Política de reembolso

Esta política define as hipóteses e formas de reembolso oferecidas pelo Autentique

Definição

Para ajudar você a entender os nossos termos, essa seção traz as definições que serão utilizadas e a que elas se referem:

  • Empresa: Quando esta política menciona a “empresa” ou “nós”, ela está se referindo ao Autentique LTDA, que é o responsável por esta política de reembolso;
  • Cliente: Quando esta política menciona “cliente” ou “assinante”, ela se refere ao usuário do Autentique que assinou um plano e está solicitando o reembolso;
  • Plano: Quando esta política menciona “plano” ou “serviço” ela se refere ao plano assinado pelo cliente que está solicitando o reembolso;
  • Você: A pessoa que é cliente de um plano ou serviço do Autentique e está solicitando reembolso.

Política de reembolso

Obrigado por assinar um plano do Autentique. Nós ficamos muito felizes por você ter utilizado um sistema que nós desenvolvemos e queremos garantir que você tenha a melhor experiência possível, mesmo que descubra que o nosso produto não é para você!

Como em qualquer relação de compra, no seu uso do Autentique se aplicam alguns termos e condições legais. Essa política de reembolso visa simplificar o máximo possível esses termos para que você saiba quando você pode solicitar reembolso do seu plano e como fazer isso.

Essa política de reembolso se aplica quando:

  • Você pagou por um plano do Autentique
  • Você é titular da conta que possui um plano do Autentique
  • O intervalo de tempo pago ainda não transcorreu totalmente

Em quais casos você pode pedir reembolso

Nós estamos comprometidos a entregar a melhor experiência e qualidade de serviço possível nos produtos do Autentique. Infelizmente em alguns casos alguns incidentes podem fazer com que a experiência não seja como nós gostaríamos, nesses casos nós podemos reembolsar o seu plano total ou parcialmente.

As hipóteses em que você pode pedir reembolso são:

  • O plano assinado não corresponde ao anunciado pelo Autentique em algum canal oficial. Por exemplo: Caso as funcionalidades não são as mesmas anunciadas ou não funcionam da forma que foi descrito pelo Autentique ou há uma dúvida razoável de interpretação que induziu o contratante a erro.
  • Algum problema técnico do Autentique impediu o uso por um tempo superior a 2% de indisponibilidade no mês, registrado na página de status do Autentique
  • Você não utilizou ou não utilizará o plano durante o intervalo contratado

Reembolso total e parcial

A quantia dos reembolsos depende do tipo de plano:

  • No plano mensal o reembolso será total e sempre referente ao intervalo mensal em vigor, não é possível reembolsar intervalos anteriores salvo circunstâncias excepcionais que podem ser acolhidas por discricionariedade do Autentique.
  • No plano anual o reembolso será total quando solicitado durante os primeiros dois meses de vigência do plano e parcial no período subsequente. O reembolso também deverá ser do intervalo anual em vigor.

No caso de reembolso parcial, o Autentique se reserva o direito de deliberar sobre o reembolso e sobre a quantia a ser reembolsada dependendo do uso do usuário durante o período objeto do reembolso.

Como solicitar reembolso

É bem fácil, é só nos chamar no chat online direto na plataforma, ou enviar um e-mail para contato@autentique.com.br através do endereço de e-mail titular do plano solicitando o reembolso e, se necessário, explicando o que ocorreu para a solicitação de reembolso.

Nos reembolsos de pagamentos por cartão de crédito ou PIX, o valor reembolsado sempre será devolvido diretamente para o cartão de crédito ou endereço PIX através do qual foi feito o pagamento, pelo procedimento de reembolso próprio deles, costuma ser instantâneo assim que liberado o reembolso.

Nos reembolsos de pagamentos por boleto bancário você precisará especificar uma conta bancária ou chave PIX para que seja realizado o reembolso, esse processo poderá demorar alguns dias até ser concluído.

O que fazer se o seu caso não está previsto nas hipóteses de reembolso

Caso o seu caso não esteja previsto nas hipóteses de reembolso, mas você acredita que ele deveria ser reembolsado, entre em contato conosco. O objetivo dessa política não é ficar com o seu dinheiro, é apenas evitar que as pessoas abusem dos termos do Autentique para tentar utilizar a plataforma de graça ou pagar menos pelos planos, se nós percebemos que você não está fazendo isso, nós vamos ser compreensivos e fazer o melhor para resolver o problema e deixar você o mais satisfeito possível.