Assine e solicite assinatura online de contratos e outros documentos

Simplifique a gestão dos seus contratos e assinaturas utilizando o Autentique grátis até 20 documentos por mês

Imagem representando a plataforma
Imagem representando um celular do usuário
Imagem representando um computador do usuário

Como funciona

Selecione o arquivo ou modelo

Selecione o arquivo ou modelo de documento que você gostaria de assinar. Você já pode enviar tudo prontinho para assinatura em formato doc, docx, PDF… Ou criar um modelo de documento com campos personalizados que você preenche antes de enviar aos signatários.

Arrastando um arquivo para dentro do sistema

Indique os signatários e Confira as validações adicionais

Preencha quem serão as pessoas que irão assinar o documento. O documento pode ser enviado para assinatura por Email, WhatsApp ou SMS automaticamente pelo Autentique, ou você pode gerar um link de assinatura para enviar ao signatário você mesmo.

Você pode incluir formas adicionais de validar o signatário, de forma independente para cada um. Caso você precise de uma segurança maior em relação àquela pessoa ou tenha alguma suspeita, como: Confirmação de telefone via token; Biometria facial; Conferência de documento de identificação e Conferência do CPF do signatário.

Informando dados do signatário

Posicione as assinaturas

Você pode escolher onde a assinatura de cada signatário aparecerá no documento. É só posicionar o campo de assinatura no local adequado e, quando aquela pessoa assinar, a assinatura dela aparecerá no local.

Posicionando campos de assinatura no documento

Aguarde o documento ser assinado

Tudo pronto! O signatário já receberá automaticamente a mensagem solicitando a sua assinatura e avisaremos você assim que ele assinar. Todos os documentos e cada via do contrato ficam guardadinhos no Autentique, assim você pode dormir tranquilo!

Como funciona para o signatário
Itens do layout que mostram informações de status por cada signatário
1
Selecione o arquivo ou modelo
Comece selecionando o documento que você gostaria de assinar ou solicitar assinatura direto no painel do Autentique
2
Indique os signatários
Preencha as pessoas que irão assinar o documento, você pode definir as formas de validação de cada um (biometria, ICP-Brasil…)
3
Posicione as assinaturas
Se você quer que as assinaturas apareçam em algum lugar no corpo do documento, é só indicar o local de cada uma nessa etapa
4
Aguarde as assinaturas
Tudo pronto! Você já enviou o seu primeiro documento para assinatura. Avisaremos você assim que ele for assinado

Acesse o email ou link de assinatura

Acesse o seu email ou o link de assinatura enviado pela pessoa ou empresa que está solicitando a sua assinatura. O Autentique irá enviar um email ou SMS ou WhatsApp automaticamente para você, com um botão para acessar e assinar o documento, a pessoa solicitando a sua assinatura também poderá enviar o link manualmente para você, por WhatsApp ou outro meio.

Exemplos de formas de acessar o documento

Leia e assine o documento

Ao acessar o link de assinatura, você poderá ler o documento e na parte de baixo da tela haverá o botão “assinar”, é só clicar nele para iniciar o procedimento de assinatura.

Documento com um botão de assinar

Preencha os dados da tela e realize a verificação se necessário

Preencha as informações solicitadas pelo Autentique (nome, CPF e data de nascimento) para assinar o documento. Se necessário, realize a verificação biométrica tirando uma selfie. Esses dados serão inseridos no histórico de ações do documento para identificar você.

Documento com um formulario sobreposto para preencher informações antes de assinar

Personalize a sua assinatura

Quase lá! Falta apenas selecionar a aparência da sua assinatura, você pode usar uma gerada pelo Autentique com base no seu nome, desenhar a sua própria assinatura, enviar uma imagem dela ou usar uma marcação de “assinado eletronicamente”.

Como solicitar assinatura
Documento com um formulario de escolher o formato do assinatura e com o botão de assinar
1
Acesse a mensagem de assinatura
Comece acessando o email, SMS, WhatsApp ou link solicitando a sua assinatura
2
Leia e assine o documento
Ao acessar o link de assinatura, você poderá ler o documento e na parte de baixo da tela haverá o botão "assinar"
3
Preencha os dados
Preencha as informações solicitadas peloAutentique e realize as verificações necessárias para assinar o documento
4
Personalize a sua assinatura
Quase lá! Falta apenas selecionar a aparência da sua assinatura. Você pode personalizar ela do seu jeito

Algumas das maiores empresas e órgãos públicos confiam no Autentique

Nossa experiência nos permitiu ajudar empresas e órgãos públicos a simplificarem o seu processo de assinatura e a gestão de seus documentos com confiança.

Criar uma conta
Icone de um conjuntos de usuários
5 milhões+
Pessoas utilizam o Autentique
Icone em formato de prédio
45.000+
Empresas utilizam o
Autentique
Ícone em formato de uma balança
4.000+
Órgãos públicos

O que falam do Autentique…

Nós coletamos mais de 200.000 avaliações periódicas do Autentique para conferirmos a satisfação dos usuários e nos guiar ao implementar recursos novos que importem para a comunidade

8,7

Net Promoter Score

William Rubio Scardua Vitor

Facilidade em utilizar o sistema. Muitos clientes estão satisfeitos em assinar eletronicamente.

Victor Dellorto Toscano

Tudo funciona muito bem, interface amigável, equipe incrível, essência do bem, vocês são ótimos! Com essa atitude diante da pandemia, me impressionaram mais ainda! Obrigado!

Sergio Marques De Oliveira

Lunis Network Contábil

Facilidade tremenda.. como eu gostaria que essa modalidade fosse adotada pelos Detran mundo afora. Imobiliária, banco, e qualquer outro órgão do governo. O perca de tempo é assinar documento e ir em cartorio pra autenticar e reconhecer firma da assinatura.. ou mesmo ir a qualquer lugar pra só assinar pra assinar documento. Gente, isso é a revolução da burocracia em assinaturas. Parabéns!

Ana Paula Carvalho Figueiredo do Amaral

Excelente sistema, prático, fácil e funciona muito bem. O melhor que já usei até o momento.

Luiz Mário José da Silva

LM BDD Marketing

Primeiro porque sou fanboy. E depois porque vocês estão com uma solução e uma plataforma maravilhosa. <3

Jeanderson Machado

Gostei da praticidade e pretendo usar nos contratos futuros de nossa empresa.

Frank da Silva e Silva

Resolveu muitas das minhas necessidades e, com isso, otimizou o meu tempo.

Eduardo Da Gama Silva

CHEST Seguros

Rápido, pratico e de extrema confiança, serviço perfeito!!!

Dhan Vianna Sugui

Facilidade de uso, o plano inicial gratuito ajuda muito para quem quer começar a utilizar, o plano corporativo tem um preço muito bom para quem tem um volume considerável de documentos.

Charles Silva Cardoso

Invisto Para Você

pela facilidade de utilizar, pelo recurso de enviar contratos para os clientes assinarem , poder saber quando a pessoa visualizou o e-mail, abriu, assinou, também e principalmente por poder utiliza-lá de forma gratuita, estou bem satisfeito com a autentique.

Paulo Lino

Capadócia Design

Excelente ferramenta. Facilitou muito o andamento das assinaturas dos nossos contratos. Recomento!

Engineering and Technology

Eng&Tech

Muito prático e simples. Os clientes, mesmo os mais leigos, não tem muita dificuldade na criação de conta e assinatura de contratos.

Bianca Ferreira Santos

MeNutri Eficiência em Nutrição

Plataforma muito fácil e acessível, comecei a usar e agora não me imagino sem.

Tamiris de Aguiar Souza Albuquerque

Muito fácil de usar e economiza muito tempo e dinheiro na coleta das assinaturas, além de nos dar validade jurídica.

Victor da Cruz Valdivia Lopes

RVF Advogados

Gostei da UI e experiência, achei simples e leve de assinar o documento. Tudo funciona bem.

David Ortenzi

OrtenziAvila Advogados

Usamos a Autentique para assinar contratos do escritório, procurações e outros documentos de nossos clientes com pessoas de várias localidades e países. Além de total validade (EUA, UE e Brasil)...

Moacir de Oliveira

Excelente ferramente, prático, rápido e gratuito!!!! Parabéns! Uso e recomendo.

Márcia Fernandes dos Santos

A entrega da plataforma é fantástica. A interface e a experiencia de uso é excelente.

Keronlainy Francielly de Oliveira

Por proporcionar um leque de vantagens e praticidade no dia-a-dia corporativo.

Gabriella Fernanda Rachid Gimenez

Muito praticidade e agilidade!! Nestes tempos de pandemia foi essencial para que o trabalho tivesse andamento!

Felipe Pererira Soares

A melhor ferramenta de controle de assinaturas eletrônicas.

Diego Bernardes Nunes

Até agora tem sido bem quisto pelos nossos clientes e fácil de usar, não tivemos problemas.

Carlos Ricardo Devai

CRD Assessoria Contabil

Sensacional, me ajuda muito com o escritório. Facilita a comunicação e a regularização de prestações de serviço a distância!

Carlos Eduardo Macaggi Bortolon

Daley-Bortolon

Fácil, rápido e eficiente. Além de economizar papel: o meio ambiente agradece!

Cristiane Bertoli Lisieski

Muito bom a plataforma! Sempre recomendo.

CHEST Seguros

Comodidade em assinatura eletrônica e segurança. para voce e sua empresa. Excelente!!!!!!

Vinicius Zimbardi de Medeiros

Plataforma simples e eficiente, cumpre muito bem seu papel.

Thiago Fraga Habib

Atende minha necessidade, o processo é simples, e gosto de acompanhar o status do contrato.

Rondon Carvalho De Sousa

Sistema simples, prático e rápido. e que ainda é grátis pra quem usa esporadicamente, ou seja tem uma visão social num mundo tão egoísta. Isso é uma benção.

Daniel Rompa

Profile Design

Nunca tive problemas para assinar eletronicamente e é muito prático

Leonardo Rafael Superti

CustomerX

O sistema funciona muito bem, é muito fácil de usar, tem muitos recursos de valor na versão free e não consigo pensar em nada pra reclamar rsrs. Já indiquei pra várias empresas.

Mileide Barreto

GWM Representações

Plataforma muito eficiente. Simplicidade, eficácia e um suporte como jamais visto.

Paulo Roberto Moschetta

Sistema muito legal, funcional e atendentes super qualificados em seu curriculum profissional, com uma proatividade no atendimento fantástica.

Daniel Gonçalvez

Autentique facilitou minha vida, possibilitou fazer negócios a distancia!!!! eu amo esse aplicativo !

Daniela Fernanda de Paiva Barros

É uma plataforma ótima, reduz tempo de manuseio em documentos e custo de folhas impressas!

Cauré Barbosa Portugal

Plataforma ágil e sem complicações. Ambiente amigável e fácil de trabalhar.

Blumer Vinicius Pachú Silva

A plataforma é intuitiva e muito útil, sem necessidade de enviar os documentos para serem assinados, uma vez que o mesmo tem validade jurídica (assinatura eletrônica por e-mail), umas das melhores páginas que encontrei em 2019, se não, a melhor rs... Parabéns gente, continuem assim, grato!

Marco Aurelio Zulian

Facilidade extrema de colher assinatura de documentos.e assim trazendo mais segurança par a empresa.

Tipos de assinatura

Assinatura eletrônica avançada ou qualificada

Você pode assinar documentos com as principais modalidades de assinatura usadas no Brasil e no resto do mundo. O Autentique suporta assinaturas com e sem certificado digital nos moldes da lei 14.063/2020, assim você escolhe qual é o modelo ideal para o seu documento.

Logo do ICP BrasilUm cadeado
Ícone com a forma de uma pessoa e um  checkmark flutuante a direita
Assinatura eletrônica avançada

Você e seus signatários não precisam adquirir nenhum dispositivo adicional nem certificado digital. Você pode incluir como formas de verificação:

Verificação por email
Verificação por SMS
Verificação por Whatsapp
Validação de CPF
Validação documental
Biometria facial
Ícone de um documento com um selo na frente
Assinatura eletrônica qualificada

Essa assinatura utiliza um certificado digital emitido pelo governo do seu país. No Brasil isso é feito com certificados da cadeia ICP-Brasil, cada signatário assinará com seu próprio certificado. Você pode utilizar:

Certificado A1 (Arquivo)
Certificado A3 (Token USB ou Smartcard)
Logo do ICP Brasil

Quanto custa?

Mensal
Anual
+15% de desconto

Grátis

20 documentos/mês
Usuários ilimitados
Signatários ilimitados
Acessar

Profissional

R$ 99 por mês
R$ 999 por ano
Documento ilimitados
Usuários ilimitados Signatários ilimitados Personalização de emails Lembretes de assinatura Lembretes de vencimento
Contratar
Pagamento por Cartão de Crédito, Boleto Bancário ou PIX
Icone em formato de uma estrutura grega
Gratuidade para órgãos públicos: Em comemoração à lei 14.063/2020 e a expansão das assinaturas eletrônicas no poder público estamos oferecendo plano profissional gratuitamente para emails terminados em .gov.br, .leg.br, .jus.br, .mil.br, .def.br e .mp.br. A ativação é automática e qualquer conta criada com emails governamentais poderá utilizar o plano profissional e todos os seus benefícios sem nenhuma cobrança ou expiração. Esperamos fazer a nossa parte para simplificar os processos públicos.
Icone de um escudo com um checkmark no meio
Créditos de validação adicional

Algumas ações no Autentique exigem créditos de validação adicional (validação biométrica, envio de WhatsApp etc) que são adquiridos independentemente do plano.

Os planos profissionais recebem
20 créditos/mês
na modalidade mensal ou
240 créditos/ano
na modalidade anual.
10 créditos
R$ 10
R$ 1/crédito
50 créditos
R$ 29
R$ 0,58/crédito
100 créditos
R$ 49
R$ 0,49/crédito
500 créditos
R$ 220
R$ 0,44/crédito
1000 créditos
R$ 390
R$ 0,39/crédito
MELHOR VALOR

Perguntas frequentes

Há prazo de fidelidade ou multa de
cancelamento?

Não há! Você pode cancelar e reativar o plano sempre que quiser, direto no painel. É normal que empresas que possuem períodos de renovação de contratos sazonais assinem apenas durante esse período e cancelem logo após (como instituições de ensino e cursos durante os períodos de rematrícula).

Se eu apagar um documento no plano grátis, posso criar um novo?

Não. Mesmo que você apague o documento, ele ainda irá contar como um documento criado e será descontado do total do mês. Desculpe, apagar o documento não devolve o crédito gasto para criar ele =/

Contratos com as mesmas cláusulas contam como documentos diferentes?

Sim, caso os signatários do documento sejam diferentes, para todos os fins são contratos totalmente diferentes. Isso ocorre mesmo que o conteúdo deles seja idêntico, eles ainda serão armazenados como documentos separados e terão seus próprios processos de auditoria.

Posso parcelar o plano anual?

Não, o plano anual é mais barato porque ele é pago em uma única parcela no momento da contratação. Se você gostaria de pagar em várias partes, o ideal seria o plano mensal.

O que acontece se eu não pagar a mensalidade do plano?

Após o vencimento a sua organização retornará para o plano grátis e todos os documentos que você criou durante o período do plano profissional continuam disponíveis sem nenhum prejuízo. Os planos são pré-pagos, então você não ficará nos devendo nenhuma parcela em nenhuma hipótese, nem juros, nem nada disso. O plano apenas cancela e pronto, você poderá reativar ele quando precisar novamente.

É emitida nota fiscal?

Claro, assim que entrar o pagamento do plano ela é emitida automaticamente. Você pode acessar todas as notas fiscais direto no painel do Autentique e até mesmo gerar um link público para o seu financeiro ou contador acessar diretamente todas as notas fiscais que o Autentique emitiu para você e baixar elas sempre que for necessário.